BREVE HISTÓRICO

O Colégio São Mateus foi criado em janeiro de 1994, por iniciativa da Diretora Pedagógica Maria Luiza Rodrigues Batista e do Diretor Administrativo, Waldyr de Senna Batista. Foi autorizado pela Portaria nº 248/94, em 24/02/94 – CEE – SEE.

Inicialmente foi instalado em um prédio residencial, situado à Rua Santa Lúcia, nº 213, com matrícula de apenas 70 alunos.

Sob inspiração de um ideal de excelência em educação, o Colégio São Mateus se consolidou e, decorridos poucos anos, já se instalava em sua sede definitiva na Rua São Pedro, 872, no bairro Todos os Santos, com atendimento ampliado para mais de 1.000 alunos.

A organização institucional se orienta pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN nº 9394/96; Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental, Orientações do Conselho Estadual de Educação e Secretaria Municipal da Educação.