Níveis de atendimento:

• 1ºPeríodo  –  4 anos ou a completar até 31 de março

• 2º Período  –  5 anos ou a completar até 31 de março

ESTRUTURA E CONCEPÇÃO DO MATERIAL  – EDUCAÇÃO INFANTIL

A finalidade da Educação Infantil é a de atender aos interesses e necessidades das crianças, que são peculiares nessa faixa etária, visando desenvolver integralmente suas capacidades e potencialidades .

As situações criadas em sala de aula são desafiadoras, instigantes, dando especial atenção e importância às manifestações do pensamento e da ação da criança.

Uma coleção de materiais didáticos de Educação Infantil adotado pelo Colégio São Mateus,tem como eixo norteador a cultura. Essa perspectiva parte do pressuposto de que as crianças produzem cultura, ao mesmo tempo em que são formadas  na cultura onde estão inseridas. Assim, o material toma como ponto de partida as experiências e os conhecimentos já apropriados pelas crianças em seu universo sociocultural.

O material  além de um trabalho planejado, permite a flexilibilidade ao professor para desenvolver práticas próprias, voltadas para os interesses e necessidades específicas dos seus alunos.

Os alunos aprendem de forma lúdica e são estimulados a pensar, cooperar, trocar, respeitar e explorar o mundo à sua volta.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Ballet

Venha dançar com a gente!

Babyclass, Pré-Ballet – de 4 a 6 anos

Futebol

A Escolinha de Iniciação ao Futebol do Colégio São Mateus atende alunos a partir de 4 anos.