Fundamental I – 1º ao 5º ano

ESTRUTURA E CONCEPÇÃO DO MATERIAL ELEVA

O Colégio São Mateus acredita que o homem se transforma constantemente e que é sujeito da própria educação. Dessa forma, através da reflexão sobre o ambiente, ele contribuirá para as mudanças e melhorias para a vida e para a sociedade como um todo.

A capacidade de aprender a aprender, a visão ampla do mundo, o saber pensar são desafios reais para a escola do nosso século, suprindo o aluno do equilíbrio necessário para não temer novos rumos e situações, caminhos desconhecidos que precisarão ser trilhados.

A escola que pensamos deve formar seres humanos com capacidade de entender e intervir no mundo que vivem e oferecer condições para que o jovem desenvolva suas capacidades como Ser Pensante.

Diante de tudo isso, um dos compromissos fundamentais do material didático do Sistema Dom Bosco de Ensino é despertar o olhar crítico sobre o que acontece no mundo e a capacidade de desenvolver múltiplas e diferentes habilidades nesta época de mutação rápida e constante da sociedade.

O material didático apresenta uma ampliação do conceito de letramento, visando à maior contextualização e interdisciplinaridade dos conteúdos, levando a uma aprendizagem significativa.

TURNOS

Matutino – 07h às 11h30

Vespertino – 13h às 17h30

Fundamental II – 6º ao 9º ano

ESTRUTURA E CONCEPÇÃO DO MATERIAL DOM BOSCO

A participação do homem como sujeito da sociedade implica uma postura crítica frente aos inúmeros problemas que surgem no dia a dia. Por isso o Colégio São Mateus tem como objetivo uma educação pautada em desafios e na resolução de problemas onde os alunos se deparam com situações que precisam ser resolvidas no coletivo para o bem comum.

O desafio da escola é preparar a juventude para essa nova realidade: suprir o aluno do equilíbrio necessário para não temer novos rumos e situações, caminhos desconhecidos que precisarão ser trilhados com determinação em qualquer idade.

Uma das tarefas fundamentais do material do Sistema Dom Bosco de Ensino é encorajar o trabalho autônomo dos alunos, promover diálogos, estimular a criatividade e o espírito de colaboração, efetuar questionamentos e ampliar a capacidade de aplicação dos temas em estudo na resolução de problemas.

TURNOS

• Matutino –  07h às 11h30

• Vespertino – 13h às 17h30

Semi-integral

Objetivando um atendimento mais completo às crianças e adolescentes, o Colégio São Mateus oferece várias atividades extra-curriculares, ampliando assim o tempo do aluno na escola.

Em contra-turno ao horário normal do aluno, de segunda a sexta-feira, com 5 horas diárias, oferecemos as seguintes atividades:

• Acompanhamento pedagógico na realização das tarefas de casa e estudo diário

• Atividades recreativas e esporte especializado: futebol, voley e handebol

• Atividades de artes contemplando a música, o teatro, a dança e artes plásticas

Horários: segunda a sexta-feira de 13:30h as 18:30h

Público-alvo: a partir do 1º ano do Ensino Fundamental

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Ballet

Futebol

Venha dançar com a gente!

• Intermediário 1 - a partir de 7 anos

• Intermediário 2 - a partir de 8 anos

A Escolinha de Iniciação ao Futebol do Colégio São Mateus atende alunos a partir de 6 anos.

Vôlei

A Escolinha de Vôlei do Colégio São Mateus atende alunos do 4º ao 7º ano.