FUNDAMENTAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Proposta Pedagógica do Colégio São Mateus segue a linha interacionista, a qual concebe a criança/jovem como um sujeito social, interativo, produtor do conhecimento, a partir de situações  vivenciadas dentro e fora da escola. Confirma a importância de se considerar a criança e o jovem  no seu tempo, com suas necessidades imediatas de atendimento e educação .

O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação destes com a realidade. Trata-se  portanto de uma visão sociocultural, que tem como referência as teorias de Lev Vigotsky e Jean Piaget.

Na nossa escola oferecemos uma educação diferenciada,contemporânea e contextualizada, com a utilização de recursos e ferramentas  a favor da aprendizagem e da formação integral do educando.

Aqui seu(sua) filho(a) conta com um sistema 100% comprometido com a sua formação como indivíduo, pautada nos valores morais e éticos, respeitando e valorizando o dom de cada aluno.

A escola certa, com o dom de fazer acontecer, proporcionando ao seu(sua) filho(a) uma formação integral de qualidade.

POR QUE NOSSOS ALUNOS POSSUEM UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA?

Porque contam com:

• Material envolvente, com referência comprovada, conteúdos contextualizados e interdisciplinares, que estimulam e facilitam a aprendizagem do(a) aluno(a);

• Uso de recursos modernos, lúdicos e interativos, adequados à cada fase escolar, de acordo com as tendências e novidades para a educação;

• Professores qualificados e capacitados para atender às necessidades e anseios de cada aluno(a), ao longo de toda sua jornada escolar.

MATERIAL PEDAGÓGICO

Dom Bosco e Pearson

Líder mundial em educação e presente em mais de 50 países, a Pearson Education, através do Sistema de Ensino Dom Bosco, une-se à nossa escola para oferecer material didático  de qualidade para alunos e professores, com  reconhecimento internacional e certificado com o selo Assured by Edexcel, o maior órgão de certificação autorizado pelo governo britânico a desenvolver qualificações acadêmicas e profissionais.